Mundo

Macron recebe dose de reforço da vacina contra covid

A França ampliou na semana passada para todos os adultos a possibilidade de receber a dose de reforço contra a covid

O gabinete presidencial informou que ele e a esposa, Brigitte Macron, receberam as doses durante o fim de semana (Jean Catuffe / Colaborador/Getty Images)

O gabinete presidencial informou que ele e a esposa, Brigitte Macron, receberam as doses durante o fim de semana (Jean Catuffe / Colaborador/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 29 de novembro de 2021 às 08h54.

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira (29) que recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19, depois que o governo do país autorizou todos os adultos a receber esta nova injeção desde sábado.

"Vacina de reforço" e "vacina contra gripe" aparecem ao lado de um sinal de verificação em uma mensagem publicada pelo chefe Estado francês no Twitter.

O gabinete presidencial informou que ele e a esposa, Brigitte Macron, receberam as doses durante o fim de semana.

Em um momento de preocupação com o aumento de casos e a eventual propagação de uma variante mais contagiosa, a ômicron, a França ampliou na semana passada para todos os adultos a possibilidade de receber a dose de reforço, cinco meses após a segunda dose da vacina.

"Permanecemos unidos, vamos continuar juntos, solidários e responsáveis. Por vocês, por aqueles que vocês amam e por nossos profissionais da saúde", tuitou o presidente francês, com um apelo para que os cidadãos marquem consulta para a vacinação.

A dose de reforço permitirá ampliar a vigência do passaporte sanitário, essencial na França para a vida social e diária, para ter acesso a bares, restaurantes e museus, assim como a hospitais e casas de repouso, exceto emergências.

Acompanhe tudo sobre:FrançaVacinasEmmanuel MacronCoronavírus

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista