Mundo

Macron diz a Trump que defenderá Acordo de Paris

O porta-voz do presidente eleito na França destacou que a mudança climática "é uma questão muito importante e sensível para os franceses"

Emmanuel Macron: os dois também abordaram questões como a luta contra o terrorismo, as relações transatlânticas e a economia (Thomas Samson/Pool/Reuters)

Emmanuel Macron: os dois também abordaram questões como a luta contra o terrorismo, as relações transatlânticas e a economia (Thomas Samson/Pool/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2017 às 18h05.

Última atualização em 8 de maio de 2017 às 18h06.

Paris - O presidente eleito da França, Emmanuel Macron, disse a seu colega norte-americano Donald Trump, em um telefonema nesta segunda-feira, que defenderá o acordo sobre mudança climática acertado em Paris em 2015, disse sua porta-voz.

"Ele vai proteger o acordo de mudança climática, e vai estar vigilante na proteção do povo francês", disse Laurence Haim à CNN.

Ela afirmou que os dois também discutiram, durante os 10 minutos de conversa, questões como a luta contra o terrorismo, as relações transatlânticas e a economia.

A mudança climática "é uma questão muito importante e sensível para os franceses e (Macron) disse a ele (Trump) que vai proteger o que foi feito em Paris".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEmmanuel MacronEstados Unidos (EUA)FrançaMudanças climáticas

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia