Mundo

Macri pede Argentina unida para combater pobreza e drogas

Durante a cerimônia de posse, no Congresso argentino, Macri disse se sentir "mais otimista do que nunca" em relação a um futuro que requer "trabalho em equipe"


	Novo governo: durante a cerimônia de posse, no Congresso argentino, Macri disse se sentir "mais otimista do que nunca"
 (Andres Stapff / Reuters)

Novo governo: durante a cerimônia de posse, no Congresso argentino, Macri disse se sentir "mais otimista do que nunca" (Andres Stapff / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 13h42.

Buenos Aires - O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, fez nesta quinta-feira um pedido de unidade nacional em seu primeiro discurso após o jurar o cargo, no qual afirmou que seus principais objetivos serão "a pobreza zero, derrotar o tráfico de drogas e unir todos os argentinos".

Durante a cerimônia de posse, no Congresso argentino, Macri disse se sentir "mais otimista do que nunca" em relação a um futuro que requer "trabalho em equipe".

O mandato de Macri será um "tempo de construção com mais justiça social" e "unido na diversidade" para que o "projeto comum" esteja acima das divergências, acrescentou.

"Queremos a contribuição de todos, do povo que se sente de esquerda e de direita, dos peronistas e antiperonistas, dos jovens que se sentem na idade da transgressão" e dos mais experientes, declarou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaPobrezaArgentinaMauricio Macri

Mais de Mundo

Irã demonstra interesse em retomar negociações nucleares com os EUA, mas com condições

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan