Mundo

Macri e Cartes se reunem para combater o narcotráfico

Os chefes de Estado concordaram em incrementar a cooperação bilateral entre seus países para fortalecer a guerra contra o narcotráfico


	Macri e Cartes: os chefes de Estado concordaram em incrementar a cooperação bilateral entre seus países para fortalecer a guerra contra o narcotráfico
 (Handout / Reuters)

Macri e Cartes: os chefes de Estado concordaram em incrementar a cooperação bilateral entre seus países para fortalecer a guerra contra o narcotráfico (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 12h20.

Buenos Aires - Os presidentes argentino, Maurício Macri, e paraguaio, Horácio Cartes, se reuniram em Buenos Aires para tratar sobre Mercosul e os avanços para estabelecer uma relação comercial com a União Europeia que permita gerar mais empregos na região.

Eles também concordaram em incrementar a cooperação bilateral entre seus países para fortalecer a guerra contra o narcotráfico, através de redes de prevenção nas cidades de fronteira.

Macri e Cartes se reuniram ontem (15) na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires, por cerca de uma hora, antes de participarem do jantar de Abertura do Congresso Judaico Latino-americano.

Os chefes de Estado conversaram também sobre matrizes energéticas e concordaram que o tema é de extrema importância para estimular a indústria nos dois países. 

Também dialogaram sobre o desenvolvimento da navegação fluvial na região, especificamente pela Hidrovia Paraguai-Paraná. 

Macri estava com seu chefe de gabinete, Marcos Peña; a chanceler Susana Malcorra, e o secretário de Assuntos Estratégicos, Fulvio Pompeo.

O presidente paraguaio chegou à reunião com seu chanceler, Eladio Loizaga, e o secretário-geral da Presidência, Juan Carlos López Moreira.

Sobre o combate ao narcotráfico, os presidentes ratificaram o compromisso de reforçar a prevenção nas regiões de fronteira.

Sobre o Mercosur, o presidente Macri comentou o diálogo que teve na semana passada com a alta representante da União Europeia para assuntos exteriores, Federica Mogherini, para ampliar a relação comercial com a UE.

Cartes, que tem mandato até 2018, vai receber no Congresso Judaico um reconhecimento por seu compromisso com a paz.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEuropaMauricio MacriMercosulParaguaiUnião Europeia

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês