Mundo

Macri deve se reunir com Trump entre abril e junho

Ontem, o presidente argentino teve seu primeiro contato oficial com o líder dos EUA e foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca

Macri: uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso"

Macri: uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso"

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 13h14.

São Paulo - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai viajar aos Estados Unidos entre abril e junho para se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, segundo o site do jornal argentino La Nación, que citou "fontes oficiais".

Ontem, Macri teve uma conversa telefônica com Trump durante a qual foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca. Tratou-se do primeiro contato oficial entre eles desde que Trump assumiu, em 20 de janeiro.

Uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso" e disse que Trump "inclusive fez algumas piadas", de acordo com o La Nación.

A expectativa é que a data da viagem de Macri a Washington seja definida em um encontro da ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, com o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, às margens da reunião de cúpula do G-20 que teve início hoje na Alemanha, informou o La Nación.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Mauricio Macri

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez