Mundo

Macri defende convergência Mercosul-Aliança do Pacífico

"Nesta nova etapa relançamos o Mercosul, porque queremos um Mercosul do século XXI", completou o presidente da Argentina


	Macri: "nesta nova etapa relançamos o Mercosul, porque queremos um Mercosul do século XXI", completou o presidente da Argentina
 (Elza Fiuza/ Agência Brasil/Fotos Públicas)

Macri: "nesta nova etapa relançamos o Mercosul, porque queremos um Mercosul do século XXI", completou o presidente da Argentina (Elza Fiuza/ Agência Brasil/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2016 às 17h14.

Uma convergência entre os blocos econômicos do Mercosul e a Aliança do Pacífico é o "melhor caminho para todos", afirmou nesta quinta-feira o presidente da Argentina, Mauricio Macri.

Macri assiste como convidado ao fórum empresarial da Aliança do Pacífico, que acontece em Frutillar. O encontro precede a reunião de cúpula do bloco formado por Chile, Peru, Colômbia e Peru, e à qual a Argentina se juntou recentemente como membro "observador".

"Nesta nova etapa relançamos o Mercosul, porque queremos um Mercosul do século XXI, mas que claramente tenha uma visão de convergência com a Aliança do Pacífico", disse Macri a cerca de 700 empresários da região.

"Acho que esse é o melhor caminho, o melhor para todos", afirmou o presidente argentino, que afirmou sua esperança de de que a união entre ambos os blocos se concretize em breve.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaMauricio MacriMercosul

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA