Mundo

Macri começa dia com relançamento de obras em Buenos Aires

Buenos Aires - O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, iniciou nesta sexta-feira sua agenda presidencial com uma rápida visita à província de Buenos Aires, onde liderou um evento de reativação de obras, informaram fontes oficiais á Agência Efe. Macri se deslocou no helicóptero presidencial, no começo da manhã, até a cidade de San Antonio […]


	Novo presidente: Macri receberá primeiro na Casa Rosada, a sede do governo argentino, seu adversário na corrida presidencial
 (Reuters)

Novo presidente: Macri receberá primeiro na Casa Rosada, a sede do governo argentino, seu adversário na corrida presidencial (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 10h55.

Buenos Aires - O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, iniciou nesta sexta-feira sua agenda presidencial com uma rápida visita à província de Buenos Aires, onde liderou um evento de reativação de obras, informaram fontes oficiais á Agência Efe.

Macri se deslocou no helicóptero presidencial, no começo da manhã, até a cidade de San Antonio de Areco, a 110 quilômetros da capital, para marcar a retomada das obras de uma estrada que permanecia fechada ao tráfego desde o meio do ano, quando foi danificada pelas graves inundações que castigaram o país.

Para este primeiro dia após a posse, Macri tem prevista uma agenda cheia, em que se reunirá com líderes da oposição e liderará uma cerimônia interreligiosa na Catedral Metropolitana junto com os membros de seu gabinete.

Macri receberá primeiro na Casa Rosada, a sede do governo argentino, seu adversário na corrida presidencial, o peronista Daniel Scioli, também ex-governador de Buenos Aires.

Scioli participou ontem da cerimônia de juramento de Macri ao cargo, ao contrário da maioria dos políticos da kirchnerista Frente para a Vitória, a começar pela própria ex-presidente Cristina Kirchner.

À tarde, Macri se reunirá com líderes do peronismo não kirchnerista, como Sergio Massa (líder da Frente Renovadora e terceiro colocado nas eleições presidenciais) e o ex-presidente Adolfo Rodríguez Saá (Compromisso Federal).

O novo chefe de Estado argentino manifestou sua intenção de se reunir nos próximos dias com todos os líderes das principais forças políticas opositoras.

Em seu primeiro discurso ontem no Congresso, Macri destacoua necessidade de unir os argentinos e de iniciar uma etapa de diálogo e de trabalho em equipe.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaGovernoMauricio Macri

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas