Mundo

M'Vila é investigado por suposta prostituição de menores

Uma jovem de 16 anos apresentou elementos comprometedores sobre o volante francês


	O jogador Yann M'Vila: a legislação francesa prevê penas de até três anos de prisão e 45 mil euros de multa para os clientes de prostitutas menores de 18 anos
 (Martin Rose/Getty Images)

O jogador Yann M'Vila: a legislação francesa prevê penas de até três anos de prisão e 45 mil euros de multa para os clientes de prostitutas menores de 18 anos (Martin Rose/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 12h53.

Paris - O volante francês Yann M"Vila, atualmente no Rubin Kazan, é um dos investigados pela justiça de seu país por um novo caso de prostituição de menores, depois da detenção de uma jovem de 16 anos com elementos comprometedores do jogador, informou nesta quarta-feira o canal "France Info".

A jovem foi detida na semana passada por roubo em Paris e, em seu telefone celular, a polícia encontrou o contato de dois jogadores, entre os quais a emissora identificou apenas M"Vila.

Os policiais da brigada de menores e da repressão da prostituição estão trabalhando para descobrirem se as fotos e as mensagens encontradas podem culminar com acusações de prostituição de menores contra o jogador, contratado pelo Rubin recentemente. A Procuradoria de Paris abriu uma investigação judicial preliminar por contratação dos serviços de uma prostituta menor de idade.

As revelações vêm à tona menos de um mês depois de ser definido que o meia Franck Ribéry e o atacante Karim Benzema serão finalmente julgados em junho por prostituição de menores, acusados da contratação da jovem conhecida como Zahia quando ela ainda não tinha completado 18 anos.

No entanto, Zahia, de origem marroquina, declarou que os dois atletas não sabiam qual era sua idade.

A legislação francesa prevê penas de até três anos de prisão e 45 mil euros de multa para os clientes de prostitutas menores de 18 anos, mas para isso é preciso provar que o acusado tinha conhecimento da idade da contratada. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesJogadores de futebolProcessos judiciaisProstitutas

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse