Mundo

Lupi irá ao Senado esclarecer denúncias sobre uso de jatinho de ONG

Segundo a revista Veja, a aeronave foi providenciada por Adair Meira, dono de três ONGs com contratos com a pasta

A revista Veja publicou em sua página na internet vídeo que comprovaria o uso da aeronave por Carlos Lupi, que havia negado o uso do transporte (Wikimedia Commons)

A revista Veja publicou em sua página na internet vídeo que comprovaria o uso da aeronave por Carlos Lupi, que havia negado o uso do transporte (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 10h51.

Brasília - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, irá amanhã (17), às 9h30, à Comissão de Assuntos Sociais do Senado para esclarecer o uso de um jatinho, em 2009, para viagem ao interior do Maranhão. Lupi negou na semana passada o uso da aeronave que, segundo a revista Veja, foi providenciada por Adair Meira, dono de três organizações não governamentais (ONGs) com contratos com a pasta. Em depoimento na Câmara, na semana passada, Lupi disse inclusive que não conhece Adair Meira.

A revista Veja publicou em sua página na internet, ontem (15), vídeo que comprovaria o uso da aeronave por Carlos Lupi. O pedido de comparecimento do ministro ao Senado foi apresentado pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Ana Rita (PT-ES) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O petista Eduardo Suplicy (SP) destacou que o ministro deve ser o "maior interessado em esclarecer as denúncias feitas contra ele o mais rápido possível”.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do TrabalhoPolíticaPolítica no BrasilSenado

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia