A revista Veja publicou em sua página na internet vídeo que comprovaria o uso da aeronave por Carlos Lupi, que havia negado o uso do transporte (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 16 de novembro de 2011 às 10h51.
Brasília - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, irá amanhã (17), às 9h30, à Comissão de Assuntos Sociais do Senado para esclarecer o uso de um jatinho, em 2009, para viagem ao interior do Maranhão. Lupi negou na semana passada o uso da aeronave que, segundo a revista Veja, foi providenciada por Adair Meira, dono de três organizações não governamentais (ONGs) com contratos com a pasta. Em depoimento na Câmara, na semana passada, Lupi disse inclusive que não conhece Adair Meira.
A revista Veja publicou em sua página na internet, ontem (15), vídeo que comprovaria o uso da aeronave por Carlos Lupi. O pedido de comparecimento do ministro ao Senado foi apresentado pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Ana Rita (PT-ES) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O petista Eduardo Suplicy (SP) destacou que o ministro deve ser o "maior interessado em esclarecer as denúncias feitas contra ele o mais rápido possível”.