Mundo

Lula trabalha para PT evitar prévias em 2012

A intenção é reeditar nas grandes cidades, onde for possível, a coligação que elegeu Dilma Rousseff ao Planalto e lançar um nome novo

Toda a movimentação do ex-presidente, porém, tem sido feita de forma discreta (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Toda a movimentação do ex-presidente, porém, tem sido feita de forma discreta (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 09h13.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer impedir prévias no PT para a escolha dos candidatos às prefeituras, em 2012. Preocupado com a montagem dos palanques municipais, principalmente em São Paulo, Lula já começou a conversar com dirigentes de partidos aliados do Planalto e avalia que o PT só deve lançar nomes próprios onde tiver reais condições de vencer sem se indispor com parceiros federais, como o PMDB.

“Eu vou andar muito, correr o País no ano que vem”, disse Lula ao jornal O Estado de S. Paulo. “Mas é importante a gente começar a pensar logo nas alianças que queremos fazer. Ninguém pode ficar dormindo no ponto.”

A intenção do ex-presidente é reeditar nas grandes cidades, onde for possível, a coligação que elegeu Dilma Rousseff ao Planalto e lançar um nome novo do PT à Prefeitura de São Paulo. Além disso, há um “cinturão vermelho” na Grande São Paulo - formado por cidades como São Bernardo do Campo, no ABC, entre outras - que merecerá atenção especial de Lula.

Toda a movimentação do ex-presidente, porém, tem sido feita de forma discreta, sempre combinada com Dilma e com a cúpula do PT. Cuidadoso, Lula evita aparecer para não passar a ideia de que está à frente de uma administração “paralela” no governo e no partido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeiturasPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha