Mundo

Lula prefere eleição de Dilma a Copa do Mundo

Presidente disse que está pensando no Brasil para os próximos quatro e oito anos

Mesmo fã do futebol, presidente Lula disse que prefere a campanha de Dilma Rousseff aos gramados da Copa da África do Sul.   (.)

Mesmo fã do futebol, presidente Lula disse que prefere a campanha de Dilma Rousseff aos gramados da Copa da África do Sul. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Fortaleza - Entre a conquista da Copa do Mundo e a vitória da pré-candidata do PT à sua sucessão, a ex-ministra Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, em Fortaleza, que prefere a segunda opção. "A resposta vai fazer com que alguns adversários meus coloquem como manchete de jornal 'Lula não quer que a seleção ganhe o título'. Obviamente que eu prefiro que o candidato que eu apoio ganhe as eleições porque estou pensando é no Brasil para os próximos quatro, para os próximos oito anos", respondeu Lula ao ser questionado em entrevista à FM Jangadeiro.

"Agora, obviamente, a seleção vai ganhar porque eu fico analisando: não temos adversários. Não temos muitos adversários. Não tem muita novidade para a Copa do Mundo. Em 18 Copas, o Brasil sozinho ganhou quase que um terço", ponderou o presidente.

A escalação feita por Dunga, na opinião do presidente, "é o melhor que nós temos". De acordo com Lula, como técnico, ele é melhor que muitos outros que eram técnicos profissionais e mais famosos que ele.

"Olhando o mapa dos jogadores brasileiros, o Dunga não deixou ninguém de fora. Só tem uma pessoa que podia reclamar e que merecia outra chance: era o Ronaldinho Gaúcho. Mesmo assim, alguém da competência dele, craque como ele é, sabe que se ele tivesse jogando tudo que ele sabe ninguém deixaria de convocá-lo", disse Lula

O presidente disse ainda que não basta ter 11 estrelas. "É preciso que essas estrelas tenham a humildade para fazer um time e que obedeçam taticamente o seu orientador. E eu acho que o Dunga tem o controle do time", acrescentou.

O presidente começou a entrevista dizendo que veio a Fortaleza saber porque o time do Ceará "está tão bom de bola". Ao lado do Corinthians, time da preferência de Lula, o clube cearense lidera o Campeonato Brasileiro. "O Ronaldão, depois de um mês parado, vai estrear exatamente contra o Ceará. E o Ronaldão disse que vai marcar uns 12 gols", brincou Lula.

Leia mais notícias sobre o presidente Lula ou Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEleiçõesEleições 2010EsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos