Mundo

Lula poderá passar mais uma noite em hospital

O último boletim médico, divulgado na tarde de ontem pelo hospital, diz que a segunda sessão de quimioterapia ocorreu sem intercorrências e que ex-presidente está bem

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, Lula sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar (Divulgação/Ricardo Stuckert)

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, Lula sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar (Divulgação/Ricardo Stuckert)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 13h34.

São Paulo - A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-libanês informou hoje que não há previsão de alta médica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou ontem o segundo ciclo de quimioterapia contra um câncer na laringe. O petista teria pedido para deixar o hospital, mas por conta dos efeitos colaterais da quimioterapia, a equipe médica não descarta a hipótese dele passar mais uma noite internado.

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, o ex-presidente sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar. A segunda etapa do tratamento costuma ser mais agressiva, o que gera efeitos colaterais mais fortes.

O ex-presidente recebe na tarde de hoje a visita do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas. Ontem, visitaram o petista o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, informou que o ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, também fez uma visita ao ex-presidente na tarde de ontem. O último boletim médico, divulgado na tarde de ontem pelo hospital, diz que a segunda sessão de quimioterapia ocorreu sem intercorrências e que Lula está bem.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada