Mundo

Lula pede a aliados eleitos apoio a Dilma no 2º turno

Presidente reuniu governadores e senadores eleitos para preparar estratégia para Dilma Rousseff

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Arquivo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Brasília - No encontro com governadores e senadores eleitos ocorrido nesta manhã no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para que trabalhem para eleger a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no segundo turno. Lula pediu aos aliados que se empenhem pela vitória em seus Estados, pedindo à militância que se mantenha mobilizada e peça votos para Dilma.

Lula afirmou aos participantes do encontro que participará ativamente da campanha e que comparecerá ao maior número de comícios possível. Ele também prometeu se engajar nas campanhas dos candidatos aos governos estaduais que disputam o segundo turno, principalmente em Goiás e Alagoas, onde os adversários são do PSDB, partido de José Serra.

Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), Lula estava bem humorado e otimista. "Ele garantiu que se cada um fizer a sua parte, temos condições de ampliar a vantagem sobre Serra no segundo turno", relatou Paim. Ainda segundo o petista, Lula observou que a atuação da militância e a eleição da maioria dos deputados e senadores da base aliada mostra que o País quer a continuidade de seu governo.

Leia mais sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaEleiçõesGovernoLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores