Mundo

Lula felicita Starmer por vitória no Reino Unido e se oferece para estreitar relações

Eleições aconteceram na quinta-feira, 4 e Partido Trabalhista voltou ao poder depois de 14 anos

Presidente Lula durante entrevista realizada em 1º de julho para uma rádio da cidade de Feira de Santana (BA) (Agência Brasil)

Presidente Lula durante entrevista realizada em 1º de julho para uma rádio da cidade de Feira de Santana (BA) (Agência Brasil)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 5 de julho de 2024 às 09h35.

Última atualização em 5 de julho de 2024 às 09h37.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva felicitou nesta sexta-feira, 5, o novo primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, pela sua esmagadora vitória nas eleições de ontem e manifestou seu desejo de fortalecer as relações diplomáticas entre os dois países.

"Desejo um ótimo mandato. Conte com o Brasil para o fortalecimento dos laços diplomáticos entre nossos países, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da democracia", escreveu o presidente brasileiro nas redes sociais.

Lula e Starmer se encontraram durante a cúpula do clima das Nações Unidas realizada em Dubai em dezembro do ano passado, ocasião na qual o líder trabalhista britânico destacou a liderança do brasileiro na agenda climática.

“A forte liderança do presidente Lula nas questões climáticas é um exemplo a ser seguido por todos”, escreveu o britânico.

Reino Unido e Brasil são membros do G20, razão pela qual se espera a presença de Starmer na cúpula do grupo das maiores economias do mundo que acontecerá em novembro no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas