Mundo

Lula não cobrará por palestra em foro de esquerda

Na quinta-feira, 19, Lula desembarcará em Manágua, na Nicarágua, para se encontrar com políticos de esquerda na 17ª reunião do Foro de São Paulo

Em suas palestras, Lula tem feito um resumo de suas realizações ao longo dos oito anos na Presidência da República  (Getty Images)

Em suas palestras, Lula tem feito um resumo de suas realizações ao longo dos oito anos na Presidência da República (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 22h03.

São Paulo - Uma semana após fazer uma palestra remunerada para executivos da Ambev na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao Estado amanhã para falar a empresários e herdeiros de grupos empresariais em Comandatuba. O ex-presidente fechará a semana com mais uma palestra paga, desta vez no Panamá, para empresários, executivos e investidores. O único evento não remunerado será o Foro de São Paulo, na Nicarágua, onde se encontrará com representantes de partidos de esquerda da América Latina.

Em suas palestras, Lula tem feito um resumo de suas realizações ao longo dos oito anos na Presidência da República. Segundo sua assessoria de imprensa, no 9º Encontro de Empresários da América Latina Pais e Filhos, em Comandatuba, ele pretende discursar sobre a importância do investimento privado na integração do Brasil com a América Latina e a África. Lula deve abordar temas como a exploração das reservas do pré-sal e investimentos em educação e infraestrutura.

Na quinta-feira, 19, Lula desembarcará em Manágua, na Nicarágua, para se encontrar com políticos de esquerda na 17ª reunião do Foro de São Paulo. O ex-presidente, que é um dos fundadores do Foro, fará uma retrospectiva da atuação social da esquerda na América Latina e seus resultados. Lula abordará as políticas públicas implementadas em seu governo para reduzir a desigualdade social.

Lula estará de volta ao Brasil no sábado, 21, após palestra remunerada no Panamá, marcada para sexta-feira, 20. Assim como em todas as palestras pagas - cujo valor não é divulgado -, o ex-presidente fará uma exposição sobre sua experiência de governo no enfrentamento da crise financeira de 2008.

O ex-presidente tem dividido sua agenda entre eventos internacionais, palestras remuneradas e articulação política no cenário nacional. Ontem, Lula se reuniu com partidos da base do governo Dilma Rousseff para discutir uma proposta de reforma política em comum.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA