O presidente Lula disse que a boa situação econômica vivida pelo Brasil está causando embaraço na oposição. (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.
Aracaju - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a oposição está com dificuldade de fazer campanha eleitoral, diante da estabilidade econômica e da melhoria das condições do País. "Isso está criando um certo embaraço para eles", ironizou o presidente, em entrevista a uma emissora de rádio, em Aracaju (SE).
Lula lembrou que no lançamento do Plano Real ele, como oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso, enfrentou situação semelhante. "Eu fiz oposição contra o Plano Real em 94. Era duro. O plano estava incrustado na cabeça do povo", lembrou o presidente, acrescentando que agora a economia está estabilizada com o aumento do salário mínimo, a diminuição do desemprego e a melhoria das condições do País.
Lula disse que considera normal a oposição dizer que falta isso ou aquilo, numa referência indireta à campanha do pré-candidato à presidência, José Serra. "Mas contra números não se discute", afirmou. "Temos números para debater. Só espero que eles (oposição) não façam uma campanha raivosa ou de baixo nível", destacou o presidente.
Leia mais notícias sobre o presidente Lula ou sobre Eleições 2010