Mundo

Lula: ex-presidente não pode querer autoridade e espaço

"Aprendi que ex-presidente é como vaso chinês, passa a ser um incômodo", ironiza Lula

Lula não citou seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, mas fez ironia (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

Lula não citou seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, mas fez ironia (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 10h22.

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta manhã, em entrevista para blogueiros, que pretende "desencarnar" da Presidência da República porque não coaduna com a ideia de um ex-presidente querer autoridade e espaço. Sem citar o seu antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula ironizou: "Aprendi que ex-presidente é como vaso chinês, passa a ser um incômodo."

Na entrevista, inédita e que ocorre no Palácio do Planalto com os blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Vi o Mundo), William Barros (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasília, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna), o presidente Lula começou falando sobre a democratização da comunicação.

Ao abordar o tema, o presidente disse: "O projeto de lei 29 não avança", afirmou ele, reiterando que seu governo prepara o caminho para aprovar, pelo menos, um texto básico para deixar para a presidente eleita, Dilma Rousseff. Esse projeto de lei dispõe sobre a organização e exploração das atividades de comunicação social eletrônica e obriga, por exemplo, que as operadoras de TV por assinatura disponham de um mínimo de 50% de canais com programação nacional, em todos os seus pacotes.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia