Mundo

Lula envia mensagem de apoio a Cristina Kirchner

Lula disse que "reza" para que a presidente argentina "se recupere em breve e possa voltar a governar"


	Cristina Kirchner: ordem médica de repouso torna muito improvável que a líder da Frente para la Victoria possa acompanhar os candidatos de seu partido na reta final da campanha
 (Getty Images)

Cristina Kirchner: ordem médica de repouso torna muito improvável que a líder da Frente para la Victoria possa acompanhar os candidatos de seu partido na reta final da campanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 17h22.

Buenos - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou nesta terça-feira sua estada em Buenos Aires para enviar uma saudação à presidente argentina Cristina Kirchner, em recuperação pela cirurgia no cérebro.

Durante o primeiro congresso internacional de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), Lula disse que "reza" para que a presidente argentina "se recupere em breve e possa voltar a governar".

Acompanhada de seus filhos, Máximo e Florencia, Cristina, de 60 anos, continua em repouso na residência presidencial, para onde foi transferida esta segunda-feira do hospital onde foi operada em 8 de outubro por um hematoma no cérebro.

A equipe médica da Fundação Favaloro informou à presidente que deverá permanecer um mês de "repouso absoluto" e evitar qualquer situação de pressão ou estresse que possa afetar seu processo de recuperação, como se descreve no boletim médico publicado quando a governante receber alta.

Desde sua chegada à residência presidencial, em Olivos, aos arredores de Buenos Aires, a presidente não teve acesso à imprensa nem à televisão, e seu filho Máximo é o encarregado de comentar atualidades com ela, de acordo com diversos veículos de imprensa locais.

A ordem médica de repouso torna muito improvável que a líder da Frente para la Victoria possa acompanhar os candidatos de seu partido na reta final da campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro.

O vice-presidente da Argentina e substituto temporário de Fernández a cargo do poder Executivo, Amado Boudou, será o encarregado de apoiar a campanha do partido em um ato realizado hoje na cidade de Chascumús, a 120 quilômetros da capital.

O presidente Evo Morales, também de visita no país, desejou a Cristina "força para que se recupere rapidamente" em uma visita à Universidade Nacional de La Plata (UNLP), onde foi nomeado professor titular honorífico de uma nova disciplina na Faculdade de Jornalismo. 

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaBuenos AiresCristina KirchnerLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito