Mundo

Lula diz que saúde de Dilma está boa

"Eu tenho conversado com ela e ela aparentemente está ótima", disse o presidente em coletiva com jornalistas

Lula tranquilizou a imprensa sobre o estado de saúde de Dilma Roussef (Antonio Cruz/ABr)

Lula tranquilizou a imprensa sobre o estado de saúde de Dilma Roussef (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2011 às 20h27.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a presidente Dilma Rousseff está bem de saúde e que ela não viajará ao Paraguai no domingo, 15, por recomendação médica. "Eu tenho conversado com ela e ela aparentemente está ótima. A saúde dela está boa", disse Lula, ao chegar ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde receberá o prêmio João Ferrador na noite de hoje.

Ao brincar com os jornalistas, Lula disse que vai ver a final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro, onde o Santos enfrentará o Corinthians no próximo domingo, e que o Corinthians tem condição de ganhar. "Nós nos mostramos muito preparados no último jogo", afirmou o ex-presidente. Lula lamentou que o seu time do coração ainda não tenha ganho a Copa dos Libertadores.

Lula disse que vai procurar o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para traçar uma estratégia que leve o clube ao título do campeonato sul-americano. "A gente vai montar uma estratégia para o Corinthians ser campeão da Libertadores. Falta um estrategista para o Corinthians", afirmou.

Ao ser perguntado sobre a preparação dos Estados para a Copa de 2014, Lula disse que essa é uma questão de responsabilidade da iniciativa privada. "O estádio é da responsabilidade dos clubes. É investimento privado", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia