Mundo

Lula diz que Dilma está certa ao apurar denúncias

Em visita ao Recife, ex-presidente falou sobre as novas denúncias de irregularidades em contratos no Ministério do Turismo

Lula: "O importante em um governo democrático e transparente é que a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público estão aí para investigar (Nelson Almeida/AFP)

Lula: "O importante em um governo democrático e transparente é que a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público estão aí para investigar (Nelson Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2011 às 11h47.

Recife - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as novas denúncias de irregularidades em contratos no Ministério do Turismo, durante visita ao Recife (PE). Os três contratos considerados suspeitos são do Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), no valor de R$ 52 milhões.

Questionado sobre a denúncia, o ex-presidente disse que "o importante em um governo democrático e transparente é que a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público estão aí para investigar. Em um governo pouco democrático, você joga isso debaixo do tapete". Segundo Lula, "a presidente Dilma Rousseff está fazendo muito bem ao investigar todas as denúncias que aparecerem. Se as pessoas forem inocentes, pede-se desculpas. Se as pessoas forem culpadas, paguem o preço de ter cometido o erro".

Lula estava acompanhado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No Teatro Santa Isabel, na Praça da República, o ex-presidente irá receber o título de doutor honoris causa de três universidades públicas - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE). Em seguida, ele participa de um almoço com aliados e deve retornar a São Paulo à tarde.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDilma RousseffEscândalosFraudesGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Tarifas recíprocas de Trump terão longo caminho pela frente; entenda os próximos passos

Trump diz que países do Brics podem enfrentar tarifas de 100%

Governo mexicano ameaça processar Google por mudança no nome do Golfo do México

Argentina tem inflação de 2,2% em janeiro, a menor em quatro anos e meio