Mundo

Lula desafia adversários a comparar administrações

Natal - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou hoje seus adversários a comparar os dois mandatos de sua administração com as gestões passadas. Em Natal, o presidente disse que quando os oposicionistas estiverem fazendo críticas, precisam trazer a lista das "grandes obras" feitas nas gestões passadas. "Fizemos em 8 anos o que não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Natal - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou hoje seus adversários a comparar os dois mandatos de sua administração com as gestões passadas. Em Natal, o presidente disse que quando os oposicionistas estiverem fazendo críticas, precisam trazer a lista das "grandes obras" feitas nas gestões passadas.

"Fizemos em 8 anos o que não fizeram em 30, 40 ou 50 anos. O País era governado para 35 milhões de brasileiros e não fizeram o que era para fazer", disse o presidente.

Lula afirmou que o seu governo trouxe ganhos não apenas para empresários, mas também para os pobres. "Vão ter que entender que governar o País é olhar também para parte pobre do País. Podem perguntar aos grandes empresários e grandes banqueiros, eles nunca ganharam tanto quanto no meu governo. O pobre ganhou o direito a cidadania, o direito de estudar", concluiu.

O presidente disse que tem orgulho em dizer que um torneiro mecânico foi quem mais criou universidades e escolas técnicas no País.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Luiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia