Mundo

Lula define como 'tentativa de golpe' crise de 2005

Lula destacou também o bom momento dos bancos oficiais

Para o presidente Lula, mensalão foi tentativa de golpe (AGÊNCIA BRASIL)

Para o presidente Lula, mensalão foi tentativa de golpe (AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 13h05.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como tentativa de "golpe" a crise política de 2005, que ficou conhecida como o "escândalo do mensalão". No discurso da última reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no seu governo, Lula agradeceu a todos o apoio naquele momento de turbulência política.

"No auge da crise de 2005, eu nunca tinha falado isso, mas naquela tentativa de golpe, no Brasil, vocês permaneceram no Conselho. Vocês não misturaram o trabalho que estavam fazendo para o Brasil", disse.

Lula destacou também o bom momento dos bancos oficiais. "A Caixa (Caixa Econômica Federal) estava para quebrar e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Nacional) não era um banco de desenvolvimento, nem social. Vocês ajudaram a fazer este país o que é hoje, disse o presidente, dirigindo-se ao conselho integrado por empresários, sindicalistas e representantes da sociedade civil.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos