Mundo

Lula começará sessões de radioterapia

Ex-presidente está com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, onde descansa

Na semana passada,Lula teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Na semana passada,Lula teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2011 às 21h07.

São Paulo - Passada as festas de fim de ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará na próxima quarta-feira, dia 4, uma nova etapa do tratamento contra o câncer na laringe. Nesse dia, a expectativa é de que Lula volte ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para começar as sessões de radioterapia, que devem durar de seis a sete semanas.

Após o sucesso do tratamento quimioterápico, que conseguiu reduzir em 75% o tamanho original do tumor de três centímetros de diâmetro na laringe, a equipe médica decidiu manter o cronograma do tratamento, previsto para terminar em fevereiro. Segundo os médicos, o ex-presidente poderá retornar as suas atividades políticas em março de 2012, dependendo de sua recuperação.

Lula está com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, onde descansa. Na semana passada, ele teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado