Mundo

Lula abrirá fórum econômico dia 4 em Bogotá

O ex-presidente chegará à capital colombiana na véspera, onde deve permanecer até a sexta-feira

Lula irá se reunir com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que também participará da abertura do fórum. (Antonio Cruz/ABr)

Lula irá se reunir com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que também participará da abertura do fórum. (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 21h00.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá discursar, na quinta-feira da próxima semana, na abertura do Fórum de Investimentos Colômbia-Brasil, evento promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Bogotá. O ex-presidente chegará à capital colombiana na véspera, onde deve permanecer até a sexta-feira (dia 5). Lula irá se reunir com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que também participará da abertura do fórum.

A expectativa da organização do evento é de que mais de 500 empresários e autoridades participem do encontro, que tem como mote estreitar as relações comerciais e aumentar o aporte de investimentos entre as duas nações sul-americanas. O volume do comércio bilateral entre Brasil e Colômbia quadruplicou desde 2004, chegando ao montante de US$ 3 bilhões anuais, de acordo com o BID.

Na programação do fórum, estão previstas palestras do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau, do diretor-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, entre outros empresários.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também deve proferir palestra no evento, assim como os governadores Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Eduardo Campos (PSB-PE). Na noite do evento, haverá ainda um jantar oferecido pelo presidente Juan Manuel Santos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Donald Trump chega ao Capital One, onde assinará primeiros decretos de seu governo

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump