Mundo

Lufthansa suspende voos à Venezuela

"Esta decisão se deve à difícil situação econômica e ao fato de não ser possível transferir as divisas estrangeiras para fora do país", disse a empresa


	Aviões da Lufthansa: com crise, empresa alemã suspende voos à Venezuela
 (AFP)

Aviões da Lufthansa: com crise, empresa alemã suspende voos à Venezuela (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2016 às 11h16.

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou neste domingo (29) a suspensão de seus voos à Venezuela devido à crise econômica e ao controle cambial em vigor no país, afetado pela queda dos preços do petróleo.

"Decidimos suspender a partir de 17 de junho os voos entre Frankfurt e Caracas até nova ordem", indicou à AFP um porta-voz da companhia. A Lufthansa realiza atualmente três voos semanais à capital venezuelana.

"Esta decisão se deve à difícil situação econômica e ao fato de não ser possível transferir as divisas estrangeiras para fora do país", devido ao controle de câmbio que se introduziu nos últimos anos e que impede as empresas estrangeiras de converter suas receitas locais em dólares para depois repatriá-las, acrescentou o porta-voz.

A Venezuela dispõe das maiores reservas de petróleo do mundo, mas atualmente é afetada pela queda dos preços do petróleo, que fornece 96% das divisas. O governo tomou várias medidas de restrição de movimento de capitais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãocompanhias-aereasCrises em empresasEmpresasEmpresas alemãsEnergiaLufthansaPetróleoSetor de transporteVenezuela

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia