Mundo

Los Angeles tem eleições para definir novo prefeito

O vereador Eric Garcetti tem pequena vantagem sobre Wendy Greuel nas eleições que definirão o sucessor de Antonio Villaraigosa


	Eric Garcetti cumprimenta o seu pai Attorney Gil Garcetti: o candidato tem ligações com o mundo do entretenimento e foi apoiado, entre outros, pelo humorista Will Ferrell
 (Kevork Djansezian/AFP)

Eric Garcetti cumprimenta o seu pai Attorney Gil Garcetti: o candidato tem ligações com o mundo do entretenimento e foi apoiado, entre outros, pelo humorista Will Ferrell (Kevork Djansezian/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 08h36.

Los Angeles - O vereador Eric Garcetti tinha vantagem sobre Wendy Greuel nas eleições que definirão o sucessor do popular prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, mas os resultados ainda eram muito apertados para decretar o vencedor.

Pouco antes da meia-noite (4H00 de Brasília), Garcetti, de raízes mexicanas e judaicas, tinha 51% dos votos, contra 49& de Greuel, que pode se tornar a primeira mulher a comandar a megalópole californiana.

Garcetti, de 42 anos, e Greuel, de 51, ambos democratas assim como Villaraigosa, estão na fase final de uma campanha de quase dois anos.

"Ninguém disse que seria fácil ou rápido, mas quando você joga o campeonato da política de Los Angeles, às vezes tem que ir para a prorrogação", disse Greuel.

Analistas esperavam uma participação pequena, mas maior que os 21% registrados nas primárias.

Greuel, que trabalhou cinco anos para o estúdio DreamWorks, foi questionada sobre o respaldo financeiro dos sindicatos.

Já Garcetti, que tem ligações com o mundo do entretenimento e foi apoiado, entre outros, pelo humorista Will Ferrell, tem um perfil mais internacional: estudou na universidade inglesa de Oxford e na London School of Economics.

Villaraigosa, um dos políticos americanos de origem latina mais famosos dos Estados Unidos, que ocupa o cargo desde 2005, estava impedido de disputar a reeleição após dois mandatos consecutivos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasEleições

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky