Mundo

Londres tem informações sobre armas químicas na Síria

Um porta-voz do ministério das Relações Exteriores declarou que as informações são limitadas, mas convincentes


	Fumaça sobe após ataque na Síria: "A utilização de armas químicas é um crime de guerra, acrescentou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores em um comunicado.
 (SANA/Reuters)

Fumaça sobe após ataque na Síria: "A utilização de armas químicas é um crime de guerra, acrescentou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores em um comunicado. (SANA/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 15h45.

Londres - Londres tem "informações limitadas, mas convincentes" sobre o uso de armas químicas na Síria, principalmente de gás sarin, declarou nesta quinta-feira um porta-voz do ministério das Relações Exteriores.

"Recebemos informações limitadas, mas convincentes de várias fontes provando a utilização de armas químicas na Síria, principalmente gás sarin", indicou o porta-voz.

"A utilização de armas químicas é um crime de guerra. Repassamos esta informação a nossos aliados, nossos parceiros e às Nações Unidas e trabalhamos ativamente para obter mais e melhores informações", acrescentou em um comunicado.

O presidente sírio Bashar al-Assad "deve cooperar com a comunidade internacional e provar que seu regime não cometeu este crime horrível, permitindo acesso ilimitado à ONU e à OIAC (Organização para a Interdição de Armas Químicas) para que uma investigação seja realizada no terreno na Síria", segundo a mesma fonte.

Horas antes, o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, declarou em Abu Dhabi que os Estados Unidos acreditam que o regime sírio utilizou armas químicas "em pequena escala".

Acompanhe tudo sobre:EuropaGuerrasReino UnidoMetrópoles globaisSíriaLondres

Mais de Mundo

Trump revela que fez ressonância magnética durante exames médicos

Trump parabeniza Lula pelo seu 80º aniversário

Furacão Melissa alcança alerta máximo no Caribe

Milei agradece Trump após vitória legislativa e apoio financeiro