Mundo

Londres pode instalar bases de mísseis por segurança durante jogos

O executivo ainda precisa dar sinal ver para a construção dos sistemas de defesa

Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto e os Paraolímpicos de 29 de agosto a 9 de setembro (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto e os Paraolímpicos de 29 de agosto a 9 de setembro (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 11h15.

Londres - O Ministério britânico de Defesa confirmou nesta segunda-feira que o governo do Reino do Unido poderá instalar bases de mísseis terra-ar para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos de Londres.

O governo identificou cinco lugares onde as bases poderiam ser instaladas na capital: os edifícios Lexington Building, no bairro de Tower Hamlets, e Fred Wigg Tower, em Waltham Forest; e as áreas verdes Blackheath Common, Oxleas Wood e William Girling Reservoir.

Segundo o Ministério, as bases ficarão neste lugares, mas o executivo ainda precisa dar sinal ver para a construção dos sistemas de defesa.

Esta instalação faz parte da operação "Guardião Olímpico", um grande exercício das forças militares com o objetivo de garantir a segurança durante os jogos de Londres.

O ministro da Defesa, Philip Hammond, disse hoje que "os Jogos Olímpicos serão uma grande missão de defesa em 2012".

"Grande parte deste exercício de segurança será visto pela população e eu espero que isto tenha efeito de tranquilizar as pessoas de que está sendo feito todo o possível para manter a segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", acrescentou.

Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto e os Paraolímpicos de 29 de agosto a 9 de setembro. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíadasPaíses ricosReino Unidoseguranca-digital

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto