Mundo

Londres ganha “árvore solar” para as Olimpíadas

São Paulo - Postes com formas orgânicas abastecidos por energia renovável. Esse é o  futuro da iluminação urbana segundo o designer Ross Lovegrove, famoso por misturar ciência, tecnologia e natureza em seus projetos. Exemplo disso é a monumental árvore solar que brotou em Londres na última semana, por ocasião da Clerkenwell Design Week, uma feira […]

Árvores Solar, do designer Ross Lovegrove (Ashley Bingham)

Árvores Solar, do designer Ross Lovegrove (Ashley Bingham)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de maio de 2012 às 11h02.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h39.

São Paulo - Postes com formas orgânicas abastecidos por energia renovável. Esse é o  futuro da iluminação urbana segundo o designer Ross Lovegrove, famoso por misturar ciência, tecnologia e natureza em seus projetos. Exemplo disso é a monumental árvore solar que brotou em Londres na última semana, por ocasião da Clerkenwell Design Week, uma feira com o que há de mais visionário no setor.

Equipado com células fotovoltaicas que transformam a luz do sol em eletricidade, o poste em formato de árvore vai iluminar a cidade até setembro para homenagear os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, que prometem ser os mais verdes já realizados. A “árvore solar” é constituída por folhas com paineis solares e galhos de LED que acendem automaticamente quando escurece. Sem dúvida, um espetáculo à parte que vale a pena conferir.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaDesignSustentabilidadeTecnologias limpasEnergiaEnergia solarDesignersProdutos verdes

Mais de Mundo

Rubio e Witkoff vão se reunir no domingo com delegação da Ucrânia na Flórida

Ataque com drones navais paralisa grande terminal de petróleo russo

Inundações deixam quase 600 mortos na Ásia

‘Considerem o espaço aéreo da Venezuela fechado’, diz Trump