Mundo

Londres abrigará arranha-céu sustentável

Silvertree é um arranha-céu de 24 andares envolto por uma pele cintilante fotovoltaica que é intercalada com jardins verticais

Edifício verde está previsto para ser concluído em tempo para as Olimpíadas de 2012 (Studio RHE / Divulgação)

Edifício verde está previsto para ser concluído em tempo para as Olimpíadas de 2012 (Studio RHE / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 11h23.

Sâo Paulo - O Royal Docks, um conjunto de três docas no leste de Londres irá abrigar uma torre com algumas características sustentáveis. Desenvolvido por Studio RHE, o Silvertree é um arranha-céu de 24 andares envolto por uma pele cintilante fotovoltaica e intercalada com jardins verticais.

Previsto para ser concluído em tempo para as Olimpíadas de 2012, o prédio contará também com uma bomba de calor (geotérmica) e um gerador de energia de biomassa, para completar a sua variedade de características ecológicas.

O planejamento já obteve aprovação e vai começar a ser construído até o meio do ano, quando é verão na Inglaterra. A torre de uso misto abrigará 161 suítes de alta qualidade, espaço comercial e de escritório e um café.

Faixas de alumínio curvado nos dois lados da fachada protegem a torre do sol, proporcionando espaço para uma série de paineis fotovoltáicos, que encaixados, oferecerão energia verde para o edifício.

A energia solar será transformada em eletricidade e também em aquecimento para o edifício. Os painéis fotovoltaicos são usados ​​em combinação com a energia geotérmica e de biomassa, para gerar calor e isolamento térmico, fornecendo energia renovável adicional ao projeto.

Grandes terraços e jardins proporcionam um local para descanso e uma oportunidade de olhar para fora do cais. O lugar também é adjacente a uma infra-estrutura recém-construída que lhe dá estreitos laços com a cidade de Londres e conexões ao aeroporto Heathrow. De acordo com o prefeito de Londres, o Silvertree será um elemento de um conjunto de novos edifícios sustentáveis ​​no Royal Docks de Londres.

Acompanhe tudo sobre:Arranha–céusEdifícios verdesPreservação ambientalSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'