Mundo

Lobão deve manter secretários do ministério, diz fonte

Uma única alteração necessária foi a recondução de Márcio Zimmermann à secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia

Edison Lobão (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Edison Lobão (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2011 às 17h22.

Brasília - O ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão, não deverá, pelo menos em um primeiro momento, fazer mudanças na equipe de secretários de sua pasta, informou nesta quarta-feira um auxiliar que participou de reunião do ministro com todos os secretários.

Segundo essa fonte, na reunião de terça-feira, Lobão pediu à equipe "que trabalhe mais do que já trabalhara antes" e não mencionou mudanças. Esse auxiliar lembrou que, quando assumiu pela primeira vez o ministério, em 2008, Lobão não fez mudanças significativas no corpo técnico.

Uma única alteração necessária foi a recondução de Márcio Zimmermann à secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia.

Zimmermann já havia ocupado esse cargo na primeira passagem de Lobão pela pasta e o substituiu no comando do ministério em abril do ano passado, quando Lobão deixou o governo para disputar um novo mandato como senador pelo PMDB do Maranhão.

Segundo uma outra fonte no Ministério, a presidente Dilma Rousseff chegou a pensar em colocar Zimmermann na presidência da Eletrobras. Não o fez a pedido de Lobão, que não queria abrir mão dos conhecimentos técnicos do secretário.

Acompanhe tudo sobre:GovernoGoverno Dilma

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia