Mundo

Linhas de transmissão de energia vão gerar 6,8 mil empregos

Brasília - A construção e a manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica em oito estados vão gerar vão gerar 6,8 mil empregos diretos. Os contratos, referentes ao leilão promovido em novembro, foram assinados hoje (12) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os investimentos estimados são de R$ 1,3 bilhão. Os contratos foram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A construção e a manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica em oito estados vão gerar vão gerar 6,8 mil empregos diretos. Os contratos, referentes ao leilão promovido em novembro, foram assinados hoje (12) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os investimentos estimados são de R$ 1,3 bilhão.

Os contratos foram assinados pelo diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, em solenidade presidida pelo ministro Márcio Zimmermann, no Ministério de Minas e Energia. A finalidade é a construção, operação e manutenção de 1.079 quilômetros (km) de 11 linhas em oito subestações da rede básica (Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Minas Gerais).

O prazo das concessões das linhas de transmissão é de 30 anos e elas deverão entrar em operação num prazo de 15 a 24 meses. No leilão, as propostas vencedoras tiveram deságios de 0,01% a 32,44% e o deságio médio foi de 28,43%.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaEmpregosNível de emprego

Mais de Mundo

Zelensky afirma no Dia da Bandeira que não entregará território 'ao ocupante'

China propõe normas para regular preços de plataformas de internet

IA, Reforma Tributária e busca de terras raras vão mudar a mineração no Brasil, diz estudo

Coreia do Norte diz que tropas sul-coreanas fizeram disparos de advertência perto da fronteira