Mundo

Liga Árabe rejeita Israel como pátria judaica

A declaração também rejeitou o que descreveu como a contínua construção de assentamentos judaicos na Cisjordânia e a "judaização" de Jerusalém


	Exército israelense: "Consideramos Israel inteiramente responsável pela falta de progresso no processo de paz e pela contínua tensão no Oriente Médio", disse comunicado
 (Jack Guez/AFP/AFP)

Exército israelense: "Consideramos Israel inteiramente responsável pela falta de progresso no processo de paz e pela contínua tensão no Oriente Médio", disse comunicado (Jack Guez/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 15h48.

Kuwait - Líderes da Liga Árabe disseram nesta quarta-feira que nunca reconhecerão Israel como um Estado judeu, culpando-o pela falta de progresso nas negociações de paz no Oriente Médio.

A declaração, publicada no final de uma cúpula de dois dias da Liga no Kuwait, também rejeitou o que descreveu como a contínua construção de assentamentos judaicos na Cisjordânia e a "judaização" de Jerusalém.

Centenas de milhares de israelenses vivem hoje na Cisjordânia e Jerusalém Oriental, territórios reivindicados pelos palestinos. A construção de assentamentos continuou ao longo das negociações de paz na região.

"Consideramos Israel inteiramente responsável pela falta de progresso no processo de paz e pela contínua tensão no Oriente Médio", disse o comunicado.

"Manifestamos nossa rejeição absoluta e decisiva para o reconhecimento de Israel como um Estado judeu".

Segundo o documento, a Liga rejeita também os ataques a santuários muçulmanos e cristãos e a mudança da demografia e geografia da região.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:IsraelConflito árabe-israelenseNegociações

Mais de Mundo

China cobra solução da Holanda para crise da Nexperia

Caos aéreo nos EUA: 1.700 voos são cancelados em um dia

Governo Lula avalia que COP30 não atrapalhará negociações de tarifas com Trump

Coreia do Norte ameaça tomar 'medidas ofensivas' após chegada de porta-aviões dos EUA