Mundo

Liga Árabe refuta proposta de parar envio de armas à Síria

Ban defendeu fim da entrega de armas durante conversa com o secretário-geral da Liga Árabe e com o primeiro-ministro do Qatar


	Al-Arabi afirmou que a ideia é impraticável no atual estado de guerra: "se houver um acordo político ou um princípio de acordo político isto pode ocorrer, mas no momento não acredito ser possível"
 (Abdelhak Senna/AFP)

Al-Arabi afirmou que a ideia é impraticável no atual estado de guerra: "se houver um acordo político ou um princípio de acordo político isto pode ocorrer, mas no momento não acredito ser possível" (Abdelhak Senna/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 21h23.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu nesta segunda-feira o fim do fornecimento de armas às partes em conflito na Síria, proposta rejeitada pela Liga Árabe.

Ban defendeu o fim da entrega de armas durante conversa com o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, e com o primeiro-ministro do Qatar, xeque Hamad bin Jassem Al-Thani, cujo país é acusado por Damasco de armar os rebeldes sírios.

"O secretário-geral pediu para se deter o fornecimento de armas a todas as partes implicadas no conflito sírio. Mais armas apenas significam mais mortes e destruição", disse o porta-voz da ONU Martin Nesirky.

Al-Arabi afirmou que a ideia é impraticável no atual estado de guerra: "se houver um acordo político ou um princípio de acordo político isto pode ocorrer, mas no momento não acredito ser possível".

Acompanhe tudo sobre:ArmasGuerrasONU

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'