Mundo

Liga Árabe pede reunião de emergência sobre Faixa de Gaza

A Liga Árabe pediu uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU sobre a situação em Gaza, onde Israel realiza uma operação


	Palestinos em prédio destruído em Gaza: doze palestinos já morreram
 (Mahmud Hams/AFP)

Palestinos em prédio destruído em Gaza: doze palestinos já morreram (Mahmud Hams/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 17h23.

Cairo - A Liga Árabe pediu uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a situação em Gaza, onde Israel realiza desde a meia-noite desta segunda-feira uma operação aérea e pode, inclusive, mobilizar tropas, anunciou nesta terça-feira o secretário-geral da instituição, Nabil al-Arabi.

Doze palestinos morreram e 80 ficaram feridos nas operações aéreas israelenses nesta terça-feira em Gaza, segundo os serviços médicos do enclave.

O governo israelense também autorizou a convocação de 40.000 reservistas prevendo uma possível operação terrestre, segundo a imprensa local.

Um funcionário de alto escalão do organismo declarou à AFP que o secretário-geral "pediu ao representante da Liga Árabe ante a ONU que inicie consultas urgentes dentro do grupo árabe, para pedir uma reunião de emergência do Conselho de Segurança".

Pouco antes, o presidente palestino, Mahmud Abbas, havia solicitado à comunidade internacional que intervenha "para deter a perigosa escalada que pode provocar mais destruição e instabilidade na região".

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUFaixa de GazaIsraelONUOriente MédioPalestina

Mais de Mundo

Argentinos não precisam mais escalar o Obelisco: agora ele tem elevador

Quanto um Papa ganha? Entenda de onde vem sustento do Pontífice

China avança em abertura regulatória com foco em empresas internacionais

Em Moscou, Lula defende parceria estratégica entre Brasil e Rússia