Mundo

Liga Árabe vê "campanha tendenciosa" contra Copa no Catar

A Liga Árabe saiu em defesa do Catar neste domingo e manifestou apoio à realização da Copa do Mundo de 2022 no país


	Em Doha, no Catar, operário trabalha em obra da Copa do Mundo de 2022: A Liga Árabe saiu em defesa do Catar e manifestou apoio à realização da Copa do Mundo no país
 (Sean Gallup/Getty Images)

Em Doha, no Catar, operário trabalha em obra da Copa do Mundo de 2022: A Liga Árabe saiu em defesa do Catar e manifestou apoio à realização da Copa do Mundo no país (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2015 às 17h58.

Cairo - A Liga Árabe saiu em defesa do Catar neste domingo e manifestou neste domingo apoio à realização da Copa do Mundo de 2022 no país, acusando haver um complô para mudar a organização do torneio de mãos.

"A Liga Árabe condena a campanha tendenciosa que tenta prejudicar o Catar e pôr em xeque seu direito de sediar a Copa do Mundo de futebol de 2022", disse a Secretaria-Geral da organização em breve comunicado.

Na nota, a Liga Árabe destacou que se une ao apoio já manifestado pelo Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG) e pela Organização de Cooperação Islâmica (OCI) e lembrou que se trata do primeiro país árabe escolhido para receber o evento.

Os rumores sobre possíveis irregularidades na eleição da sede da Copa de 2022 foram constantes e estiveram acompanhados de críticas pela falta de tradição futebolística no emirado e as altas temperaturas, que levaram as autoridades a propor que a competição seja disputada durante o inverno.

A isso, somaram-se as denúncias sobre as más condições de vida dos trabalhadores que constroem os estádios, assim como as restrições impostas à imprensa para informar sobre o assunto e a detenção de alguns jornalistas por esse motivo.

As recentes detenções de dirigentes da Fifa por casos de corrupção não fizeram mais que avivar os rumores sobre uma suposta manipulação na escolha do Catar, assim como da Rússia para o Mundial de 2018. EFE

Acompanhe tudo sobre:CatarCorrupçãoEscândalosEsportesFifaFraudes

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama