Mundo

Líderes tucanos negam desavenças e chegam de braços dados à convenção

A cúpula tucana vem enfrentando rumores de que Neves e Serra têm disputado, internamente, espaço no partido

Conselho do PSDB (Agência Brasil)

Conselho do PSDB (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2011 às 14h49.

Brasília - Os principais líderes do PSDB, numa demonstração de unidade, chegaram de braços dados na convenção nacional do partido, hoje (28), em Brasília.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador paulista José Serra, o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso negaram divisões internas no partido.

“Este é um partido sem dono. Mais do que os quadros talentosos e respeitados do PSDB, nós temos ideias e projetos”, disse Aécio Neves ao discursar. A cúpula tucana vem enfrentando rumores de que Neves e Serra têm disputado, internamente, espaço no partido.

Após a derrota nas urnas nas eleições para presidente da República no ano passado, o ex-governador José Serra tem buscado mais projeção dentro do PSDB. Apesar disso, ele também negou as desavenças com Aécio Neves. “A intriga nos enfraquece e fortalece o adversário”, disse.

A Convenção do PSDB deverá eleger hoje a nova executiva nacional do partido. O atual presidente, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE) é candidato à reeleição.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesFernando Henrique CardosoJosé SerraOposição políticaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site