Mundo

Líderes europeus recusam conversas informais com Reino Unido

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que, enquanto o Londres não notificar formalmente a UE de sua intenção de deixar o bloco, nada pode avançar


	Merkel: a chanceler da Alemanha notou que, enquanto o Londres não notificar formalmente a UE de sua intenção de deixar o bloco, nada pode avançar
 (Hannibal Hanschke / Reuters)

Merkel: a chanceler da Alemanha notou que, enquanto o Londres não notificar formalmente a UE de sua intenção de deixar o bloco, nada pode avançar (Hannibal Hanschke / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2016 às 19h47.

Berlim - Em encontro hoje, os líderes de França, Alemanha e Itália concordaram em não sustentar conversas informais com o Reino Unido antes que o país inicie o processo de desvinculação da União Europeia.

A decisão foi tomada na véspera da Cúpula da União Europeia, que acontece nos próximos dois dias, em Berlim. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, notou que, enquanto o Londres não notificar formalmente a UE de sua intenção de deixar o bloco, nada pode avançar. Ela pediu que os ingleses apressem essa notificação, sob o risco de gerar maior incerteza e volatilidade nos mercados.

Além de Merkel, participaram do encontro o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaAlemanhaBrexitUnião EuropeiaAngela Merkel

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi