Mundo

Líderes do G20 estão indecisos sobre Síria

As principais potências estão debatendo sobre a guerra civil na Síria, mas não estão próximos de fechar um acordo para evitar uma intervenção

Os primeiro-ministros da Itália e do Reino Unido, Enrico Letta (e) e David Cameron (d), conversam com o presidente Obama durante o G20 (Ramil Sitdikov/RIA Novosti/Pool/Reuters)

Os primeiro-ministros da Itália e do Reino Unido, Enrico Letta (e) e David Cameron (d), conversam com o presidente Obama durante o G20 (Ramil Sitdikov/RIA Novosti/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 07h27.

São Petersburgo - Os líderes mundiais do Grupo dos 20 (G-20, que reúne as nações mais industrializadas e as principais potências emergentes do mundo) estão debatendo sobre a guerra civil na Síria, mas não estão próximos de fechar um acordo para evitar uma intervenção militar no país.

Alguns líderes concordam com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente da França, François Hollande, de que armas químicas foram utilizadas no ataque contra civis na Síria em 21 de agosto. Para eles, a responsabilidade do ataque é do presidente Bashar Assad.

Os Estados Unidos e a França estão preparando uma intervenção militar contra o regime de Assad. Eles tentam conseguir apoio para a ação na reunião do G-20 realiza em São Petersburgo, na Rússia. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)SíriaG20

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky