Mundo

Liderança do SPD recomenda apoio a coalizão na Alemanha

Líderes do SPD precisam convencer os membros do partido a dar o sinal verde em um congresso planejado para o dia 21 de janeiro

Angela Merkel: partidos precisam aprovar o acordo antes que os dois lados iniciem negociações formais de coalizão (Hannibal Hanschke/Reuters)

Angela Merkel: partidos precisam aprovar o acordo antes que os dois lados iniciem negociações formais de coalizão (Hannibal Hanschke/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 09h03.

Berlim - O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), Martin Schulz, disse que a liderança de sua legenda concordou de forma unânime, nesta sexta-feira, em recomendar a delegados partidários que deem autorização para o prosseguimento de conversas de coalizão com os conservadores da chanceler Angela Merkel.

Antes que os dois lados iniciem negociações formais de coalizão, os líderes do SPD precisam convencer os membros do partido a dar o sinal verde em um congresso planejado para o dia 21 de janeiro.

"Acho que alcançamos resultados excelentes", disse Schulz, depois que os conservadores e o SPD concordaram em um plano para negociações formais de coalizão durante conversas exploratórias.

"Nós sociais-democratas, em nosso comitê (de liderança), decidimos de forma unânime recomendar... ao congresso do partido que dê à liderança partidária uma autorização para prosseguir com negociações de coalizão para formar um governo", disse Schulz.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelPolítica

Mais de Mundo

Reabertura da Notre-Dame: Macron celebra o resultado da restauração

Projeto de lei sobre suicídio assistido avança no Parlamento do Reino Unido

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano