Mundo

Líder trabalhista acusa governo de ser incapaz de negociar Brexit

Corbyn, que pediu o voto pela permanência na União Europeia no referendo de 23 de junho, garante que aceitou o resultado

Brexit: "Nunca, desde a Segunda Guerra Mundial, a elite governante britânica colocou insensatamente o país em uma posição tão arriscada e sem nenhum plano" (Peter Nicholls/Reuters)

Brexit: "Nunca, desde a Segunda Guerra Mundial, a elite governante britânica colocou insensatamente o país em uma posição tão arriscada e sem nenhum plano" (Peter Nicholls/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 17h47.

Última atualização em 10 de janeiro de 2017 às 17h48.

O líder da oposição britânica, o trabalhista Jeremy Corbyn, acusou nesta terça-feira o governo de Theresa May de "não estar capacitado" para negociar a saída da União Europeia (UE) e de não ter um planejamento.

"Nunca, desde a Segunda Guerra Mundial, a elite governante britânica colocou insensatamente o país em uma posição tão arriscada e sem nenhum plano", disse a seus partidários em um ato em Peterborough, no centro da Inglaterra.

"Como resultado, se veem reduzidos a repetir 'Brexit significa Brexit'. Não estão capacitados para negociá-lo", acrescentou, citando uma frase habitual de May.

Corbyn, que pediu o voto pela permanência na União Europeia no referendo de 23 de junho, garante que aceitou o resultado e que não interferirá na pretensão de May de iniciar as negociações de saída antes de abril de 2017.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitTheresa May

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA