Donald Trump: presidente reacendeu sua luta contra o Congresso pelo financiamento à construção de muro na fronteira com o México (Reinhard Krause/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 30 de julho de 2018 às 20h45.
Washington - O líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, disse que não tem planos de deixar o governo americano paralisado devido à pressão do presidente Donald Trump por fundos para suas políticas de fronteira.
Em vez de uma paralisação, McConnell disse que o Senado irá terminar um pacote de leis orçamentárias nesta semana enquanto o Congresso continua os esforços para o financiamento do governo no novo ano fiscal, que tem início em 1º de outubro.
McConnell disse que o Senado está tomando medidas para "financiar o governo de maneira oportuna e ordenada". Trump reacendeu sua luta contra o Congresso pelo financiamento à construção de um muro na fronteira com o México no último fim de semana.
A um programa de rádio em Kentucky, na semana passada, o líder republicano afirmou que a paralisação do governo "não irá acontecer". Fonte: Associated Press.