Mundo

Líder rebelde promete eleições na Líbia em 8 meses

Mustafah Abdel também afirmou que Muammar Kadafi será julgado no país

O líder do CNT: Mustafah Adbel Jalil,"não queremos ficar isolados do mundo como estivemos até agora" (Gianluigi Guercia/AFP)

O líder do CNT: Mustafah Adbel Jalil,"não queremos ficar isolados do mundo como estivemos até agora" (Gianluigi Guercia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 09h01.

Roma - O líder do Conselho Nacional de Transição (CNT, órgão político da rebelião), Mustafah Adbel Jalil, afirmou que as eleições na Líbia acontecerão dentro de oito meses e que Muammar Kadafi será julgado no país, em uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

"Dentro de oito meses celebraremos eleições legislativas, parlamentares e presidenciais. Queremos um governo democrático e uma Constituição justa. Sobretudo, não queremos ficar isolados do mundo como estivemos até agora", declarou Abdel Jalil.

Ao falar sobre o futuro do coronel Kadafi, destacou que "a opinião majoritária entre os membros do CNT é a de um julgamento, dele e de seu grupo, na Líbia".

"Dentro de um processo justo, mas que deve acontecer na Líbia", disse.

"Por isto queremos que sejam detidos vivos e tratados de maneira diferente da que o coronel tratava os adversários. Ficará na memória apenas por seus crimes, detenções e assassinatos políticos que executou", completou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosÁfricaEleiçõesLíbia

Mais de Mundo

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur