Mundo

Líder israelense elogia "novo dia" nas relações com os EUA

Benjamin Netanyahu disse a seu gabinete no domingo que a reunião da semana passada com Trump em Washington foi "histórica"

Netanyahu e Trump: o premier israelense relatou que os dois líderes formaram equipes para trabalhar juntos em uma série de questões (Kevin Lamarque/Reuters)

Netanyahu e Trump: o premier israelense relatou que os dois líderes formaram equipes para trabalhar juntos em uma série de questões (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de fevereiro de 2017 às 10h43.

Jerusalém - O líder de Israel disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relatou a ele que se tratava de um "novo dia" nas relações entre os dois países.

Benjamin Netanyahu disse a seu gabinete no domingo que a reunião da semana passada com Trump em Washington foi "histórica" e fortaleceu a aliança entre as duas nações.

Isso ocorre depois de oito anos de duros laços com o ex-presidente Barack Obama.

O novo presidente rompeu com a postura do seu antecessor, ao adotar posições mais amigáveis ao governo israelense no que se refere ao tratamento dispensado ao Irã, à postura relativa ao Estado palestino e uma aproximação mais favorável aos assentamentos da Cisjordânia.

Netanyahu relatou que os dois líderes formaram equipes para trabalhar juntos em uma série de questões. "Há um novo dia e é um bom dia", disse.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Israel

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado