Mundo

Líder do governo diz que Fundo Social do pré-sal será votado hoje

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o projeto sobre o Fundo Social com os recursos da exploração da camada de pré-sal do petróleo entrará em votação ainda hoje (8). Segundo ele, o projeto que terá uma emenda tratando também do regime de partilha de produção, será votado, mesmo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o projeto sobre o Fundo Social com os recursos da exploração da camada de pré-sal do petróleo entrará em votação ainda hoje (8). Segundo ele, o projeto que terá uma emenda tratando também do regime de partilha de produção, será votado, mesmo que seja na madrugada.

"A noite é uma criança. Nós levaremos o projeto à votação hoje conforme o combinado com a oposição. Se eles querem discutir, nós iremos discutir, mas votaremos hoje", afirmou o líder após reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, além de líderes da base aliada.

A confirmação da votação por Jucá ocorreu após a oposição dizer que não iria obstruir a votação, mas não poderia impedir os senadores de discutirem a matéria - o que poderia fazer com que não houvesse tempo para a votar o projeto hoje.

O calendário acordado entre o governo e a oposição prevê que, além do Fundo Social, sejam votados a capitalização da Petrobras amanhã (9) e o projeto de criação da Petro-sal na próxima quarta-feira (16).

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGovernoPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

'Bolsonaro não é como um amigo, é alguém que eu conheço', diz Trump

Banco Popular da China realiza nova injeção de liquidez de RMB 1,4 trilhão em julho

Há 43 anos no poder, presidente mais velho do mundo anuncia candidatura para oitavo mandato

Frustrado com Putin, Trump sondou Zelensky sobre capacidade de ataque a Moscou, diz jornal