Os Estados Unidos estão enfrentando duras críticas por conta da nova política contra a imigração no país (Morteza Nikoubazl/Reuters)
Reuters
Publicado em 20 de junho de 2018 às 10h48.
Beirute - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, criticou o governo dos Estados Unidos por separar imigrantes de seus filhos na fronteira do país com o México, em comentários publicados em seu site oficial nesta quarta-feira.
"Ver as imagens do crime de separar milhares de crianças de suas mães nos Estados Unidos deixa qualquer pessoa indignada", disse Khamenei, de acordo com seu site. "Mas, os norte-americanos separam as crianças de seus pais imigrantes com completa maldade".
Khamenei frequentemente critica ações do governo norte-americano e tem aumentado as críticas desde que Donald Trump retirou os Estados Unidos de um acordo que reduza as sanções internacionais contra o Irã em troca de reduções em seu programa nuclear.
Os demais signatários do tratado de 2015 --Rússia, China, França, Alemanha e Reino Unido-- disseram estar determinados a preservar o acordo.