Mundo

Líder da Coreia do Norte deseja avançar relações com o Sul

O líder norte-coreano disse possuir "firme desejo de avançar " e "escrever uma nova história de reunificação nacional" com a Coreia do Sul

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte (KCNA/Reuters)

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte (KCNA/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de março de 2018 às 20h50.

Seul - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse possuir "firme desejo de avançar vigorosamente" e "escrever uma nova história de reunificação nacional" com a Coreia do Sul para uma delegação de autoridades sul-coreanas de alto escalão, informou nesta segunda-feira a agência de notícias oficial da Coreia do Norte.

"Ouvindo a intenção do presidente Moon Jae In para uma cúpula a partir do enviado especial do lado do sul, ele trocou opiniões e fez um acordo satisfatório", informou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) sobre o encontro que ocorreu nesta segunda-feira, sem detalhar qual foi o acordo.

"Ele deu a importante instrução ao campo relevante para rapidamente tomar medidas práticas para isto. Ele também fez uma troca de opiniões profundas sobre as questões para amenizar as agudas tensões militares na península coreana e ativar o versátil diálogo, contato, cooperação e trocas", informou a reportagem.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Coreia do SulKim Jong-un

Mais de Mundo

UE-Mercosul: acordo pode valer no início de 2026, diz ministro espanhol

Bangladesh pede que Índia extradite ex-premiê condenada à morte

Após pressão de Trump, Índia fecha acordo para comprar gás americano

EUA retomam voos domésticos após fim das restrições do shutdown