Mundo

Líder da Câmara promete soluções e pede apoio a Obama

O republicano John Boehner prometeu uma nova era de soluções, e pediu ao presidente para que coopere com a oposição


	Presidente da Câmara norte-americana, o republicano John Boehner: "confiamos que (Obama) trabalhará conosco"
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Presidente da Câmara norte-americana, o republicano John Boehner: "confiamos que (Obama) trabalhará conosco" (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 07h47.

Washington - O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, prometeu nesta quarta-feira uma nova era de "soluções" graças ao controle conseguido por seu partido nas duas câmaras do Congresso, e pediu ao presidente Barack Obama para que coopere com a fortalecida oposição ao invés de "contra-atacar".

Boehner, que tem pela frente mais dois anos como líder da câmara baixa, afirmou que se sente "honrado pela responsabilidade depositada" nele pelos americanos.

"Mas este não é um momento de celebração. É tempo que o governo comece a conseguir resultados e implementar soluções para os desafios que nosso país enfrenta, começando por nossa economia que ainda cambaleia", disse Boehner em comunicado.

O político acrescentou que as propostas republicanas "proporcionam uma oportunidade para que o presidente Obama comece os dois últimos anos de seu mandato dando alguns passos bipartidários rumo a uma economia mais forte".

"Confiamos que (Obama) trabalhará conosco para que (essas propostas) se tornem lei, e que desmentirá as informações de que planeja reagir à perda do Senado com um "contra-ataque" à nova maioria", afirmou.

Boehner assegurou que o controle republicano sobre o Senado, uma câmara que seu partido dominará pela primeira vez desde 2006, permitirá que o novo Congresso que tomará posse em janeiro "debata e vote em breve as muitas propostas de lei sobre empregos e energia aprovadas nos últimos anos na câmara baixa liderada pelos republicanos".

O republicano declarou que essas propostas "nunca foram votadas pela maioria democrata no Senado", assim como outras ideias apresentadas por republicanos na câmara alta.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia