Mundo

Líder da assembleia venezuelana planeja visitar Chávez

Chávez não é visto em público desde que partiu para Cuba, em 10 de dezembro, para se submeter à cirurgia para o tratamento de câncer


	Simpatizantes rezam pela saúde de Chávez: autoridades venezuelanas dizem que o estado de Chávez melhorou.
 (Juan Barreto/AFP)

Simpatizantes rezam pela saúde de Chávez: autoridades venezuelanas dizem que o estado de Chávez melhorou. (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 14h20.

Caracas - O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou que pretende retornar a Cuba nesta semana para visitar o presidente Hugo Chávez, que no mês passado sofreu uma cirurgia para a retirada de um câncer pélvico, e disse estar esperançoso de que o mandatário poderá voltar para casa em breve.

"Todos estamos esperando que...o presidente possa retornar o quanto antes para a Venezuela", disse Cabello em entrevista divulgada ontem pela emissora de TV privada Televen.

Chávez não é visto em público desde que partiu para Cuba, em 10 de dezembro, para se submeter à cirurgia, a quarta do tipo desde que descobriu a doença.

Autoridades venezuelanas dizem que o estado de Chávez melhorou, depois de o presidente ter sofrido complicações, incluindo uma infecção respiratória grave, e que ele começou a receber tratamento adicional em Havana.

A data exata da viagem de Cabello não foi divulgada. Outros aliados de Chávez, entre eles o vice-presidente Nicolás Maduro, o ministro do Petróleo, Rafael Ramírez, e a procuradora-geral Cilia Flores, também estiveram na capital cubana em várias ocasiões para visitar o presidente. Apesar das queixas da oposição, a posse de Chávez para seu novo mandato de seis anos foi adiada indefinidamente. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo