Mundo

Líder da Al Qaeda morre em suposto bombardeio no Iêmen

Um suposto líder e um integrante da rede terrorista Al Qaeda morreram em um bombardeio aéreo na fronteira do Iêmen com a Arábia Saudita

Soldado em posto de controle em Sana, no Iêmen: ataque foi lançado contra o veículo em que os extremistas viajavam, segundo agência oficial de notícias (Khaled Abdullah/Reuters)

Soldado em posto de controle em Sana, no Iêmen: ataque foi lançado contra o veículo em que os extremistas viajavam, segundo agência oficial de notícias (Khaled Abdullah/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 10h49.

Sana - Um suposto líder e um integrante da rede terrorista Al Qaeda morreram nesta quarta-feira em um bombardeio aéreo na província de Al Youf, situada na fronteira do Iêmen com a Arábia Saudita.

A agência oficial de notícias iemenita "Saba" informou que ataque foi lançado contra o veículo em que os extremistas viajavam, mas não apresentou mais detalhes e nem confirmou a identidade das vítimas.

No entanto, a imprensa local menciona que o líder morto seria Ali Saleh Yerim, enquanto o ataque teria sido perpetrado por um avião não tripulado (drone) americano.

No último dia 14 de janeiro, um combatente da Al Qaeda morreu e dois ficaram feridos após um ataque de um avião não tripulado americano na província de Hadramut, no sudeste do Iêmen.

Os EUA consideram o Iêmen uma frente avançada em sua luta contra Al Qaeda, e classifica a organização da Al Qaeda na Península Arábica, com base no Iêmen, como um dos braços mais perigosos e ativos desta rede terrorista.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIêmenIslamismoOriente MédioTerrorismo

Mais de Mundo

Trump anuncia 'maior acordo comercial já feito' com o Japão, incluindo tarifas de 15%

Comitê Olímpico dos EUA proíbe participação de mulheres transgênero em competições femininas

Trump reduz de 20% para 19% tarifa sobre produtos das Filipinas

Maria Corina Machado denuncia 'onda brutal de repressão' na Venezuela